Modificações no voo da tarde da Trip para Goiânia

Eu há algum tempo falava: o próximo voo da Trip deve ser para Goiânia (por causa da excelente ocupação que a empresa vem tendo nos voos para Goiânia).

Dito e quase feito!

Não foi um voo novo, apenas a empresa passará a utilizar a sua maior aeronave no voo da tarde; aquele que era feito com o Embraer170 (capacidade para 75 lugares), agora será realizado com o Embraer 190 (110 lugares), isso representa um aumento de 46% na oferta de assentos entre Palmas e Goiânia.

Com isso, não deveremos ver mais o Embraer 170 regularmente aqui em Palmas. Isso porque o voo da madrugada é feito com o Embraer 190, e agora, o da tarde será com o 190 também.

A nossa chance é que a Trip crie um voo entre GYN-PMW-AUX com o E170. Aí ficaria muito bom, aproveitaria a alta demanda entre GYN-PMW e também o mercado pouco explorado entre PMW-AUX.

A solicitação foi feita agora à ANAC, e deve entrar em vigor no dia 5 de fevereiro. 2 dias depois que a Azul começar a voar entre GYN-PMW na madrugada, também, com o Embraer 190.

Agora é esperar os demais capítulos dessa novela!

8 comentários a “Modificações no voo da tarde da Trip para Goiânia

  1. hahahaha…
    Realmente, o TECA tá meio enrolado mesmo…mas assim, o TECA foi o governo quem anunciou…a INFRAERO disse que ia planejar e tal…parece q nao vai demorar muito pra sair…
    já o radar do CINDACTA logo logo sai….lá da torre dá pra ver as máquinas trabalhando….essa nao deve demorar muito..=)

  2. Pois é como você mesmo disse, “depende da Infraero” por isso que dei esse longo prazo, dai tem toda aquela morosidade do serviço público, sem contar as irregularidades na licitação e possivelmente no projeto! Exemplo disso temos 2, o TECAR (Terminal de Cargas) que já foi anunciado 2 vezes uma em 2010 e outra em 2011e nada de começarem, e outro exemplo e o radar do sindacta! É brasil que não tem jeito!

  3. Pois é Faustóne…talvez a ampliação de um pátio não demore muito assim…mas nao sei, tudo isso vai depender da Infraero..=)…que nós conhecemos bem…

    Ah, só corrigindo uma coisa, o E190 em todos os dias, exceto aos sábados…que será realizado com o E170 mesmo…

  4. Um ultimo questionamento, já saio a movimentação de Dezembro? conseguimos bater os 500.000 Pax? qual a perspectiva para 2012? eu aposto num crescimento mais tímido de no máximo 20% ou seja 600.000 Pax, pois já estamos no máximo da capacidade operacional do SBPJ, mesmo sendo feitas melhorias na infraestrutura do SBPJ (expansão de patio, pista de taxiamento auxiliar e Tecar) isso não ficaria pronto antes de 2013, sendo assim após nos 600.000 Pax para 2012 como limite operacional do SBPJ!

  5. É Fáustone, esse dado da capacidade, eu usei o que tem no HOTRAN, e lá fala 110 lugares…mas tudo bem…
    Pois é, eu não sei, essa rota pra GRU, o que deve ter dado errado foi realmente a falta de publicidade, tanto que meses depois do lançamento a gente via a ocupação crescendo…mas enfim…vai entender né…

  6. Só fazenda uma correção Juvenal, salvo engano, a configuração do E 190 da TRIP é para 100 Lugares! Já que vocês tocaram no assunto a TRIP poderia utilizar o E 170 na rota PMW/GRU! afinal ela utiliza um E 175 (86 Lugares) na rota Confins/Manaus, No Stop!

  7. eu ainda acho que a Trip deveria estender este voo da tarde até Araguaína, ainda mais agora com uma aeronave maior, pois a demanda PMW-GYN-PMW realmente é muito boa mas, a Azul vai entrar na rota, dividindo assim ainda mais a fatia do bolo!

Deixe um comentário