Flight Report – SLX6413 – 19/08/2011

Era sexta feira dia 19 de agosto, e mais uma vez, voltei Para Palmas, no vôo da Sete linhas aéreas. Pude voar novamente em uma aeronave que gosto muito: o Embraer 120- Brasilia. O PR-STE, o que eu voei, é uma das 2 aeronaves deste tipo que a empresa possui (o outro ainda não está voando regularmente).

O chek-in foi rápido. Neste trecho, 11 passageiros embarcaram em Araguaína, uma boa média para o tamanho da aeronave ( 30 lugares).

O Embarque foi rapido, e logo a aeronave acionava os motores com destino a Palmas, seríam 45 minutos de um voo bem agradável. 5 minutos antes do horário ( este voo parte às 17:45) decolamos e logo alcançamos nossa altitude de cruzeiro que neste trecho foi de 18 mil pés, aproximadamente 4.500 metros,   a uma velocidade de 550 km por hora.


Com 15 minutos de voo, foi servido um prático serviço de bordo pelo unico comissário a Bordo, que neste dia era o Thiago, muito simpático e prestativo.

O serviço de bordo vem numa bandejinha fechada , e acompanha suco de caixinha, tem opção de 3 sabores, preferí o de uva light…. O Voo é relativamente rápido, e em todo o trajeto ele passa beirando a Belém-Brasília; dá pra ver as cidades em sequência…Nova olinda, Colinas, Guaraí e logo inicia-se o procedimento de descida, sobrevoando Miracema. O horário é ótimo, pois da pra ver o pôr-do-sol…

Quando menos se espera, já estamos sobrevoando o grande lago, vendo Palmas a esquerda… As 18:25, 5 minutos antes, tocamos com suavidade a pista do nosso Aeroporto, nota dez para o Comandante que tambem se chamava Tiago.

Quando menos se espera, já estamos sobrevoando o grande lago, vendo Palmas a esquerda. Às 18:25, 5 minutos adiantados, tocamos com suavidade a pista do nosso Aeroporto, nota dez para o Comandante que tambem se chamava Tiago.

Neste trecho, a aeronave transportou 18 passageiros, 60% de sua capacidade,  poderia ser melhor, mas as tarifas estavam caras devido a restrição na decolagem, ou seja, a reforma da pista ainda não começou mas a Sete só opera com 20 Passageiros na decolagem.

Em tempos normais, a tarifa mais barata neste trecho, custa R$129 mais taxa de embarque. É a única ligação entre a Capital e a maior cidade do interior do Tocantins, Araguaína. Vale muito a pena, porque em apenas 45 minutos de um voo sempre tranquilo, nesta antiga, mas eficiente e espaçosa aeronave, com direito a serviço de bordo e tudo, voce está na Capital….Eu recomento, já fiz este trecho 8 vezes ida e volta e nunca me canso….rs

Flight Report feito por Rubem Dourado. Deixo aqui, meus singelos e sinceros agradecimentos à colaboração do Rubem, que vem me dando uma imensa força no que tange o andamento do blog (nos diversos setores), porque esse vice-presidente É FERA!

Anúncios

10 comentários a “Flight Report – SLX6413 – 19/08/2011

  1. Parabéns pelo Flight Report Rubem, muito bom mesmo.
    Voar é sempre bom né, a bordo do Embraer 120 infelizmente não tive o prazer, mas deve ser show de bola mesmo. Parabéns mais uma vez.
    Não querendo ser chato, mas você disse que estava a 18 mil pés, aprox. 4500 metros quando o certo seria aprox. 5500 metros. Só para constar.
    Abraço

  2. valeu luan…é sempre especial voar nesta aeronave e nesta empresa no unico vôo comercial 100% dentro do Tocantins

  3. Rafael…pois é, o Juvenal pelo jeito, voltou com força total….NÃO É JUVENAL?RSRSRSRSR, creio que neste fim de semana ele posta a matéria…

  4. fala andré….eu já viajei no jump, 3 vêses neste trecho, depende do comandante…Uns permitem, outros não. Mas é sempreespecial voar em um Brasilia, afinal, esta aeronave já é meio rara na aviação comercial do Brasil

  5. Muito bom esse flight report. Agora só falta colocar aquela reportagem falando sobre a reforma do aeroporto de araguaína, com as imagens e tudo.

  6. Olha a viagem que o cara fez hehe. A sete colocou um Comissário de Bordo na rota recentemente, pois antes era o co-piloto quem distribuía o lanche hehe. Parabéns pelo seu Flight Report Rubem, só faltou viajar no Jump Seat nesse trecho kkkkkkk.

  7. valeu juvenal….obrigado por postar mais uma viagem que fiz, esta foi especial, pois é dentro no nosso estado, vôo comercial 100% tocantinense…rsrsrsrs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s