Flight Report – GLO1874 – 13/07/2011

Por volta das 03:30, o despertador me avisa a hora de acordar, afinal, sairia ás 05:00, pegando  um ônibus até a Rodoviária e um táxi até o Aeroporto de Goiânia.  Cheguei lá por volta das 06:20, e já havia um grande movimento de passageiros, o que é comum no início da manhã no Santa Genoveva. Como teria que esperar uma colega de faculdade para fazer o check-in,  já que ela comprou a nossa passagem, aproveitei para ir ao terraço e olhar o movimento.

No terraço pude ver a decolagem do Embraer 120 da Sete com destino a Belém; além de estarem nos Box um E-195 da Azul, um E-190 da Trip que havia chegado de Palmas, dois 737-800 da Gol, sendo que fotografei um deles (foto acima), e um ATR-72 da Trip.

Por volta das 07:00 minha colega chega ao Aeroporto e vamos para o check-in da Gol, que estava lotado, afinal num intervalo de 35 minutos sairiam 4 voos da companhia. Como o embarque para o meu voo estava se encerrando, o agente de aeroporto nos chamou e passamos na frente.

Após o check-in nos dirigimos para a sala de embarque, para esperar a hora de entrar no avião, que havia chegado de Cuiabá como GLO1684, assim trocando para 1874 com destino ao Recife, a partir de Goiânia.

Às 07:35 os passageiros são chamados para o embarque,  e assim nos dirigimos à aeronave (foto acima), um Boeing 737-800 com Winglets, matrícula PR-GTC. Embarquei pela porta traseira, e a comissária que me deu as boas-vindas por incrível que pareça lembrava muito a atriz Suzana Vieira, da Globo.

Ao embarcar, percebi que a aeronave seguiria lotada, contendo aproximadamente 140 pessoas (foto acima). Detalhe que saem com um intervalo de 5 minutos dois voos com destino ao Recife. Além do meu, o outro sairia às 08:00, que faz uma escala em Belo Horizonte, no Aeroporto de Confins.

Pontualmente às 07:55 as portas são fechadas, minutos depois o chefe de cabine dá início às instruções de segurança (agora não sei por qual motivo o mesmo não foi feito em Inglês, o que me intrigou, pois a GOL o faz nesse idioma). Ainda tirei uma foto do PR-VBY da GOL ainda nas cores da Varig (foto acima), procedente de Palmas. O pushback é iniciado e os motores são acionados. Gravei um vídeo que contém uma parte do Speech e o acionamento da turbina 2. Me desculpem pelo vídeo pois só depois de uns 2 minutos é que tais ações começam. O mesmo pode ser visualizado a seguir:

Após o pushback, seguimos pela taxiway, e no caminho, haviam 3 spotters registrando o movimento do dia (provavelmente seriam membros do GYN Online). Às 08:10, depois de uns minutinhos esperando um King Air 350 pousar, a decolagem é autorizada e iniciamos o voo com destino ao Aeroporto JK, em Brasília. Em pouco tempo alcançamos o que seria o nível de cruzeiro entre os voos comerciais ligando Goiânia a Brasília(foto acima), uma altitude de 3500 metros, o que daria uns 11000 pés (digo isso pois já percebi nos voos que fiz pela TAM entre as duas cidades.

Durante o voo, ficamos uns 15 minutos voando em círculos; pensei que o Aeroporto estivesse fechado, mas na verdade havia à frente uma zona de turbulência, que pegamos na descida, mas que foi suficiente para causar preocupação entre alguns passageiros. Às 08:45 pousamos em Brasília (foto abaixo), e fomos para uma posição remota, no mesmo local onde ficam estacionadas os Fokker 100 da Avianca.

 Chegando no box, olha só quem estava ao meu lado: era o PR-GTF, Boeing 737-800 com a pintura comemorativa dos 10 anos da GOL, foi uma surpresa e tanto, afinal já tinha visto ele em Palmas no início do ano. Ao iniciar o desembarque, 90% dos passageiros desceriam em Brasília, ficando na cidade, ou no meu caso, pegariam uma conexão. No trajeto, aproveitei para tirar outras fotos do GTF (fotos abaixo, clique nelas para ampliar).

Em Brasília eu ficaria por duas horas, onde esperaria o voo para São Paulo, mas isso é história para o próximo Flight Report!



 

Gostaria de agradecer ao André Luiz, leitor do blog, por ter nos enviado esse Flight Report! E gostaria de pedir desculpa pela demora em publicá-lo.

Anúncios

9 comentários a “Flight Report – GLO1874 – 13/07/2011

  1. Ow galera, estou sem tempo agora, mas antes deu sair, quem quiser viajar que aproveite pois a TRIP vai fazer um feirão de passagens a partir das 22hs até as 06hs de segunda, por 39,90 hehe.
    Abraço.

  2. KKKK, cirurgia na região de BAIXO, é coisa simples, mas mesmo assim tem seus risco, só que tudo na vida tem risco, rsrsrs, comer um amendoim pode ter um choque anafiláctico, de repente estar andando e ter um infarto, kkkk, é a vida… Rubem e André, me falem seus MSN.

  3. Caramba, tem mais 3? Auahauahauh, até o final do ano veremos ^^ (Brincadeira Juvenal), sei que tá passando por momento difícil, e que primeiro vem as difículdades da vida…. E eu descobrir esses dias que vou ter que fazer uma cirurgia, eu ia fazer em Goiânia, por que aqui em Palmas tenho medo, mas vai ser em um hospital particular com equipamentos novos, e ainda é muito simples, então resolvir fazer por aqui mesmo, só que de qualquer forma levei um susto, normal para um adolescente.. Mais fazer o quê? Não da pra fugir!!! (KKKK, desculpa aí pelo OFF juvenal, é que aqui é um local para falar sobre aviação e não sobre problemas dos outros, mas já considero vocês como amigo).

  4. Pois é galera, obrigado por lerem, e ainda tenho mais 3 para enviar hehe. Pois é Rubem, como faço o curso de Turismo, já vi muita redação e artigo hehe, o que me ajudou na elaboração do mesmo. Mas mesmo assim, ainda olhei o Flight Report de outros sites de aviação para ver o modelo de como os fizeram, e o resultado foi o acima hehe.

  5. Muito bom! Gostei da postagem, tão bem narrada que até parecia que eu estava nesse voo.

  6. falaaaa andré….valeu apena esperar…rsrsrsr parabens….muito completo seu flight report, vou ter que melhorar o nivel dos meus proximos flight reports por tua causa…rsrsrsrs….

  7. Hehe Luan, como o sol batia muito na lente na hora da câmera, acabei desistindo de fazer a filmagem da decolagem, mas fiz isso entre BSB e CGH hehe. Obrigado pela postagem Juvenal, e agradeço a todos que leram e ainda vão ler hehe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s