Passaredo pousa em Palmas depois de Carajás “fechar” por condições meteorológicas

Ontem, por volta de meio dia, o PASSAREDO2426 (de Brasília para Carajás), realizou um pouso técnico em Palmas, depois que o Aeroporto de Carajás fechou por causa de degradação nas condições meteorológicas.

Para você ter ideia de como o negócio estava ruim, mesmo com ILS (instrumento que possibilita pousos em condições meteorológicas piores), Carajás ficou abaixo dos mínimos permitidos para o pouso.

Com isso, tivemos em solo o 2426 e o 2344 da Passaredo, o 1202 da Gol e o 5601 da Trip, ocupando as 4 posições do pátio principal do Aeroporto de Palmas.

Na ordem: B737 da Gol, E145 da Passaredo (2344), ATR72 da Trip e E145 da Passaredo (2426)

E me veio a cabeça: se o voo de GYN-PMW-BEL se encontrou com o voo BSB-CKS-BEL, porque não permitir a conexão nesses dois voos? Ligando os dois aqui em PMW? Com isso o voo para CKS não precisaria ir até Belém, possibilitando a adição de outro destino. Sendo assim, teriamos um GYN-PMW-BEL, e o BSB-PMW-CKS-???.

Assim, os passageiros pra GYN poderiam ir para BEL ou CKS, e vice versa. E os de BSB poderiam ir para CKS ou BEL, e vice versa. Bastando uma pequena adequação de horários. E lembrando que o Governo, reduziu ou está para reduzir o ICMS para o transporte aéreo, desde que obedeça algumas situações.

Você acha que é uma boa? Comente!

quando pousam em Palmas o PTB2344 (vindo de Goiânia, e depois para Belém), o GLO1202 (vindo de Brasília) e o TIB5601 (vindo de Brasília)

Anúncios

5 comentários a “Passaredo pousa em Palmas depois de Carajás “fechar” por condições meteorológicas

  1. José, ILS CAT I (que apesar de ser cateria I, mas ja´ajuda BASTANTE)

    É rubem, depois da sua excelente explicação, devemos concordar que não valeria muito a pena…
    Mas que o voo para/de Goiânia, e Palmas merece uma outra frequência, aí merece, ele está sempre saindo com ÓTIMAS ocupações…

  2. Amigo juvenal, tudo bem? neste caso, acho que a passaredo não faria isto pois o voo entre Carajás e Belém, e Carajás a Brasilia, estão saindo todos os dias com 90% da capacidade em média, sendo que, em alguns dias da semana está saindo LOTADO, devido a limitação da aeronave, acrescentar Goiânia por exemplo, para passageiros de CKS não iria caber ! Devemos lembrar que no trecho Palmas-Goiânia está saindo sempre cheio também.
    Uma boa noticia, ontem a passaredo embarcou 24 passageiros daqui para Belém! muito bom, aos poucos este voo está “pegando”
    Por ultimo, por pouco amigo juvenal, eu já estava com a matéria pronta, destes 2 voos da passaredo juntos aqui em Palmas ontem ( por sorte eu estava lá e com a máquina na mão) mas, meu “concorrente” chegou primeiro…rrsrsrsrsrsrs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s