Cancelamento do GLO1178/1179

Há alguns dias eu esperava ansiosamente por alguma novidade nos HOTRANs. Algum voo novo; alguma troca de equipamento; mudança de horário. Só não esperava algum cancelamento de voo. Para minha infelicidade, eis que este aconteceu: para vigorar no dia primeiro de fevereiro, a gol pediu o cancelamento do GLO1178/1179. Sim, isso mesmo!

Para os que trabalham no aeroporto, e mais do que os outros voos, via sempre este chegando nas asas do imponente Boeing 737-800, se surpreende ao receber essa notícia do cancelamento.

Eu apenas entenderia essa jogada se fosse para “readequação” da malha, aí tudo bem, mas que mesmo assim, é uma triste notícia para nós, de Palmas, que torcemos para o crescimento do Brigadeiro Lysias!

Lembrando que esse 1178 é o voo que vem de brasília no final da tarde!

14 comentários a “Cancelamento do GLO1178/1179

  1. É faustóne,

    Olhan do por esse lado, realmente, é um voo bastante concorrido, mas uma coisa é certa, adotando políticas adequadas e preços também, facilmente você consegue encher uma aeronave lá….
    O que eu to querendo dizer é: é mais fácil encher um avião na ponte aérea do que num voo BSB-PMW…entende?
    Pq mesmo a concorrencia sendo baixa, talvez, a “demanda” de passageiros diários não seja tão grande quanto aquele trecho….

    (eu nao sabia desses 80% dos slots não, interessante né…)

  2. É Juvenal, quanto a rentabilidade dos voos Rio-São Paulo, não tenho tanta certeza, pois a concorrência é altíssima, lá você tem TAM, Avianca, Pantanal, WebJet, TRIP, Azul, e os custos operacionais de Congonhas são altíssimos, só para você ter uma ideia 80% dos slots de Congonhas são destinados a ponte aérea rio são paulo!

  3. Pois é Rubem,

    Na minha visão (nem é essas coisas todas) a Gol está dando de mão beijada um voo em um horário MUITO BOM!
    Afinal, o executivo pode resolver coisas em Palmas e voltar ainda no final do dia.
    Eu mesmo tinha uma passagem comprada para o dia 30 de janeiro, voltando nesse 1179…a sorte é que o cancelamento é a partir do dia 1 de fevereiro, hahahaha…=)….
    Mas vamos ver, será que agora o TAM3814 (voo da tarde) dará mais resultado? ainda mais com a TAM atrasando ele pra mais tarde?
    Com isso, se a Trip mantivesse o voo dela entre CKS-PMW-BSB e atrasasse ele um pouco mais, seria uma boa opção nesse trecho BSB-PMW.

  4. Quando a trip ficar sabendo deste VACILO da gol, deve abrir mais um voo para Palmas, eu irei ao aeroporto hoje de manhã contar esta novidade para eles e para passaredo também e para Azul, e vou ver se o pessoal da gol tem mais detalhes para passar

  5. Pois é Rubem,

    Sinceramente, tem hora que eu não entendo essas companhias aéreas! Mas confesso que se eu fosse dono de uma, iria preferir colocar todos os voos em rotas que eu sei que são rentáveis, cmo SP-RJ, hehehe, do que explorar novos mercados. Talvez seja por esse motivo que eu não sou dono de uma empresa aérea, hehehe….
    Mas tudo bem, se é para o bem da nação. . .

  6. Pessoal, fui dar uma olhada com mais detalhe no hotram, e ví que o voo diurno que liga Brasília-Marabá-Belém, ida e volta ( um dos 2 voos diários da Gol para Marabá) também será excluído, isso é incompreencivel pois estes voos de e para Marabá sempre saíram de lá muito cheios, Marabá é uma cidade que está crescendo acima da média, a cidade toda é um verdadeiro canteiro de obras, com empresas chegando, Shoppings em fase de construção, e a gol vai reduzir a um voo diário? ALGUMA COISA VEM PORAÍ, SÓ PODE SER

  7. GOSTARIA DE AVISAR AOS MEUS AMIGOS QUE ESTOU DE LUTO….NÃO, NÃO MORREU NINGUÉM, É POR ESTA “NOVIDADE” DO CANCELAMENTO DESTE TÃO IMPORTANTE VOO DA GOL PARA NÓS, PALMENSES, EM HORÁRIO NOBRE!!!! VOU AMANHÃ MESMO CONVERSAR COM O PESSOAL DA PASSAREDO DAR UMA SUGESTÃO DE POR UM VOO DE BSB-PMW-BSB, JUSTAMENTE NESTE HORÁRIO!!!!E DE REPENTE SEGUINDO ATÉ ARAGUAÍNA

  8. Na verda você tem razão em partes! as cias regionais são caracterizadas não por realizarem voos de curta distancia, e sim por utilizarem aeronaves de ate 99 acentos, esse é o conceito utilizado na Europa e Estados Unidos para definira aviação regional, infelizmente a legislação brazileira não regulamentou a aviação regional no Brasil, quanto a azul não ser regional isso sé deve ao fato dela operar o E195 com 122 acentos!

  9. Pois é…
    Até segundas ordens, a Gol fica como a TAM: apenas 2 voos…e Palmas vai se firmando como aeroporto “regional”…
    Lembrando Faustone, que a Azul não é regional não…esse voo pra campinas não se enquadra nesse quesito…

  10. Poxa esse voo das 18:00hs estava com uma ocupação melhor que o das 13:00, o mais estranho é que a Tam avia solicitado a alteração do voo das 14:00 justamente para concorre com esse voo! estou achando que vem novidades por ai, sendo assim Juvenal, a Gol regride assim como a TAM a míseros 2 voos diários? é desse jeito a “Regionais” (TRIP,Passaredo e Azul) vão dominar o SBPJ!

  11. Pois é André,

    Eu tinha a impressão de que a ocupação do 1178 era melhor do que muitos voos por aí!
    Massss…vai entender né…

Deixe uma Resposta

