Sua foto no EagleSky INTL (Marlos G. Sousa)

Depois de alguns dias (para não dizer semanas) de atraso, finalmente, estou postando as fotos enviadas pelo nosso amigo leitor Marlos. Você pode clicar nas imagens para ampliar.

“Para quem gosta de aviação, o aeroporto OR Tambo Int’l em Joanesburgo é o verdadeiro “spotting paradise“… Inúmeras empresas aéreas desconhecidas da maioria dos brasileiros (muitas delas africanas, mas várias asiáticas). Durante minhas cinco passagens por JNB ao longo do último mês de julho, tive a sorte de ver aeronaves de Egyptair, Air Namibia, Air Botswana, Cathay Pacific, Qantas, Kenya Airways, Sudan Airways, Linhas Aéreas de Moçambique, Rwandair, fora as várias operadoras sul-africanas, como Mango, 1Time, Kulula, South African Airways, VelvetSky e Comair.

Não posso deixar de mencionar que os aeroportos sul-africanos estão muito bem estruturados (bem melhores que os nossos) e modernos. Passei pelos três principais do país (Johannesburg OR Tambo, Cape Town Int´l e Durban King Shaka) e eles são excelentes tanto no conforto quanto nos serviços oferecidos. Em JNB e DUR, por exemplo, tem até filial do Woolworths (um mercado) dentro…

Bom, espero que gostem das fotos.

Um grande abraço a você e a todos os leitores do EagleSky.

 Marlos G. Sousa

P.S: Só para constar, em uma das fotos dá para ver um A330 da Egyptair (bem à esquerda, logo atrás do A380 da Lufthansa)… Tem também uma outra aeronave da South African Airways, mas não deu para ver qual era.”

E-mail enviado pelo leitor.

Você tem alguma foto bacana para nos mandar? Entre em contato com a gente, através da aba Fale Conosco!
Gostaria de agradecer à participação do Marlos, e pedir desculpa pela demora.
Anúncios

9 comentários a “Sua foto no EagleSky INTL (Marlos G. Sousa)

  1. Olá Pessoal, Tudo bem?

    Os últimos dados referente ao movimento de passageiros do mês de julho são bastante animadores. Para se ter uma ideia, em julho viajaram 51.749 pessoas do SBPJ, o que dá uma média diária de 1.725 passageiros.

    Desta forma o aeroporto de Palmas, fechou até julho com um movimento de 273.661 passageiros, com média mês de 39.094. Imagino que julho sendo período de férias tenha esse maior movimento, mas para chegar ao 500.000, terá que ter uma média de 45.268 até o fim do ano.

  2. Sim. A partir das 13h00 ate as 17h00 to disponível. O programa da rádio que eu trabalho começa so as 18h00. Rubem, liga mesmo. Vou te passar o endereço daqui de casa, para vc passar aqui, iremos fazer uma matéria bacana. Gravar vídeo, fotos. Vai ser destaque nesse blog.

    Abraços amigos

  3. Amigo RAFAEL… uma otima noticia, este novo empreendimento em Tocantinopolis… è sinal de que a economia na região, está indo bem, e isto tem a ver sim com aviação, um empreendimento desses, são empresários, lojistas, etc, que precisam se deslocar de e para Tocantinopolis, via aérea, usando neste caso o aeroporto de Araguaina….Todos saem ganhando….
    falando em Araguaina, sexta te ligo pra gente ir ao aeroporto, voce vai me ajudar a fazer uma maéria completa sobre este aeroporto….voce tem disponibilidade na sexta a tarde???

  4. Grupo investe R$ 25 mi em shopping em Tocantinópolis
    Enviado por Agência Araguaia CAPC em 16 de agosto de 2011 – 8:0101 Comentário.Com a inauguração de duas lojas de móveis e eletrodomésticos, no início do mês, em Araguaína, a 400 quilômetros de Palmas, na região Norte do Tocantins, o Grupo A. Cavalcante já soma mais de 20 estabelecimentos da Eletro Silva entre o Sul do Pará e o Norte do Estado, onde elas estão mais concentradas no Bico do Papagaio. Em Tocantinópolis, o grupo constrói um shopping.
    A previsão é que o shopping de Tocantinópolis seja inaugurado no final deste ano. Estão sendo investidos R$ 25 milhões e a expectativa é de gerar 400 empregos diretos. Serão 42 lojas, área para estacionamento, praça de alimentação e 4 mil m² para instalação de um supermercado.

    O shopping está em fase de acabamento. No momento trabalham no local cerca de 50 operários, mas na época mais forte da construção chegaram a ser contratados 120 profissionais. Ele está localizado no centro de Tocantinopolis e na primeira quinzena de setembro serão anunciadas as lojas que integrarão o centro de compras.

    Para o presidente do grupo, Adonato Cavalcante, a empresa tem evoluído em conjunto com a região. “Estamos em uma localidade carente de investimentos desse porte e nosso objetivo é trazer para Tocantinópolis essa modalidade de centro de compras”, informa. Segundo Cavalcante, apesar do município ter aproximadamente 35 mil habitantes – O correto são 22 mil habitante, segundo dados oficiais do IBGE-, a expectativa é alcançar as demais cidades do Norte e Extremo Norte do Estado, além do sul do Maranhão e do Pará.

    (O Blog é sobre aviação, mas eu queria que vocês comentassem sobre essa matéria).
    Um abraço e parabéns pelo blog, Juvenal e Rubem. Só falta uma foto do novo aeroporto de Araguaína

  5. Show de bola! Espero poder ver mais histórias e fotos como essas em outros posts e conhecer um pouco mais dos aeroportos pelo mundo…

    Se brincar vou animar de fazer um post qualquer dia desses.

    Sabemos que a África evoluiu bastante por causa da copa do mundo, pelo menos nos quesitos transporte, hospedagem e turismo.

    Espero que o Brasil chegue lá. Estou preocupado, mas como bom brasileiro eu não desisto nunca. A esperança é a última que morre.

  6. Ei Juvenal! Me tire uma dúvida se o PTLDL chamar a Torre Palmas para passar uma notificação via fonia no período noturno, sendo um voo local, tanto partida como destino Palmas. A torre Palmas pode aceitar essa notificação?? rsrsrs

  7. Marlos, parabens pelas fotos…ficaram excelentes….Eu tambem já tive a oportunidade de sair do Brasil e percebí que nossos aeroportos estão…ARCAICOS, OBSOLETOS, ULTRAPASSADOS, DEFASADOS, e todos os adjetivos negativos possiveis. Espero muito que com a Copa, possamos mudar este quadro….se não, será um verdadeiro CAOS….

  8. Equanto JNB recebe simultaneamente 2 A380 diariamente, em GRU quando mais que um 767 ou A330 desembarcam simultaneamente a área de desembarque internacional do T1 e T2 já ficam lotados, com as pessoas disputando espaço próximas às esteiras (super curtas para atender aviões maiores que 737s ou A320s…).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s