Mais um voo! Palmas-Guarulhos!

A Trip solicitou à ANAC, autorização para dar início à um voo que irá ligar direto Palmas à Guarulhos-SP! Se autorizado, a princípio, o voo deve começar no dia 20 de setembro. O voo só não será realizado aos domingos.

A notícia ruim é que será mais um voo da madrugada! O TIB5318 (GRU-PMW) decola às 01:15lt, e pousa em Palmas às 03:40lt e às 03:50lt já decola como TIB5319 (PMW-GRU). A aeronave será o Embraer 190! O horário previsto de chegada em São Paulo é 06:15lt.

Uma coisa boa! Pela primeira vez, desde que cheguei em Palmas, poderemos ver 2 aviões de 1 companhia juntos no pátio (em situação normal).

Uma coisa é certa! O aeroporto de Campinas atende mais o interior paulista do que a capital. Mas no caso do voo da Azul, este, acho, que atendia também a capital, por ser o único voo direto entre as cidades. Porém, com a criação desse voo da Trip, será que Campinas continuará animando os passageiros palmenses? Fica aí a dúvida! Espero que sim, hehe, quanto mais voo melhor!!!

Ah, outra notícia. Já conta como EXCLUSÃO os pedidos para aqueles voos novos da passaredo, que iriam ocorrer durante a manhã e outro no começo da noite! Com isso, a passaredo, que antes era a companhia que mais tinha voos na capital tocantinense, passa a ser a companhia de menor expressão no aeroporto.

Anúncios

25 comentários a “Mais um voo! Palmas-Guarulhos!

  1. Que bom. Agora teremos um vôo direto ligando Palmas ao principal aeroporto do país. Esses horários são muito ruins, mas eles devem ter sido escolhidos de forma a compatibilizar com os vôos internacionais que partem ou chegam no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

  2. Falando em hotel em aeroporto, por incrível que pareça, GRU e GIG tem hotéis no interior do terminal. GRU, por exemplo, tem duas filiais do “Fast Sleep”. É bem prático, mas os preços são abusivos (eles cobram por hora… da última vez que fiquei lá gastei cerca de 120 reais por poucas horas de descanso entre dois vôos, numa cabine sem banheiro privativo – isso mesmo, são cabines pequenas, privativas e com as amenidades comuns em quartos de hotel, mas se você tiver mais de 1 mala grande ou 2 pequenas talvez já não caiba lá dentro. Algumas cabines tem banheiro privativo, mas, claro, o preço é maior). Ultimamente quando preciso, fico no Sables Hotel no centro de Guarulhos – cerca de 15 min do aeroporto – eles tem traslado gratuito saindo das ilhas de transporte do lado de fora do desembarque do T2 e também oferecem um programa de fidelidade – cada 10 estadias você ganha uma grátis – muito bom para quem fica lá com frequência – e ainda tem uma tarifa “day-use” perfeita para quem só precisa ficar lá por algumas horas para se recompor antes do próximo vôo. Só para constar, também já fiquei no Matiz e no Marriott, ambos a cerca de 5 minutos de GRU, e também oferecem transfer gratuito saindo do aeroporto. Para quem precisar, as filiais do Fast Sleep (dentro do próprio aeroporto) ficam no piso desembarque do T2 (filial 1) e no segundo piso do conector que liga T1 e T2 (acessível aos passageiros somente após a imigração). Se você tiver algumas horas entre dois vôos em Guarulhos e quiser aproveitar o tempo livre, pegue um taxi e vá para o Internacional Shopping em Guarulhos. É muito bom e fica a cerca de 20 minutos do aeroporto. Apenas lembro da importância de voltar com pelo menos 2 horas da partida do seu vôo, pois pode pegar trânsito na Dutra e, para piorar, nas filas de inspeção e de imigração.

  3. UHASIDUHASDAS!

    Então, Juvenal…
    Acredito também que não teremos problemas no check-in da TRIP pela diferença de horário.
    Mas as poucas posições podem fazer diferença…
    Estamos aguardando a aprovação de uma resolução da ANAC onde as posições de check-in serão todas compartilhadas, ai sim, nenhuma empresa será dona de uma área e a cada dia pode atender em locais diferentes e de acordo com sua demanda… Torço para que seja aprovado logo, será bom para todas as empresas, e também para nossos clientes.

    Caramba, curti demais essa história da ÁFRICA hahaha!
    Viajei pra lá tb…

    Esses dias, passou na TV para ser mais específico no Repórter Record, pessoal metendo o pau na INFRAERO e nos aeroportos do Brasil… e mostraram alguns aeroportos na China ou no Japão, não lembro direito… Mas pow terminais gigantes, com hotel, refeições baratas e tudo mais.
    Se o voo atrasar o passageiro pode ir pra um hotelzinho dentro do aeroporto e com um preço bem pequeno ele consegue descansar um pouco, com conforto.

    Também não precisa gastar quase nada para se fazer uma boa refeição…
    Diferente de nossa realidade :D

  4. Pessoal, no proximo fim de semana, farei um treinamento com o Juvenal, de como fazer post aqui no Blog….logo teremos mais atualizações….Quem se sentir a vontade para colaborar tambem, é só falar com o Juvenal….O melhor controlador de vôo de Palmas…rsrsrsrs….

  5. ô juvenal…..termina o namoro e se dedica ao blog…kkkkkkkkkkkkkkkeste blog tá bombando…kkkkkkkkkkkkkkk

  6. marlos…..muito bacana seu comentário…..foi um verdadeiro…FLIGHT CHECK…rsrsrs, internacional e de primeira….de alguma forma, eu viajei até a africa do sul com seus comentários…..valeu mesmo….

  7. SIm, Rubem. A South African é uma companhia mediana (pelo menos para mim, que já tive o prazer de experimentar outras bem melhores), mas ainda assim é superior às aéreas brasileiras. Nos vôos domésticos, por exemplo, ainda existe serviço de bordo (e não míseros biscoitos ou barrinhas de cereal…). O serviço internacional é razoável. O vôo GRU-JNB foi noturno (saída às 18:00h de GRU, chegando por volta das 7:30h em JNB) e foi feito num A340-300 com vídeo on-demand (vários filmes, inclusive blockbusters disponíveis). Na volta, o vôo foi diurno (saída às 10:45h e chegada às 16:30h) e foi feito num moderno A340-600 também com vídeos individuais on-demand (tinha inclusive vídeos ao vivo das câmeras de decolagem e taxi…). Em ambos, as refeições foram razoáveis (duas em cada trecho) e os comissários serviram bebidas e petiscos algumas outras vezes no transcorrer dos vôos. Os comissários aparentemente falavam apenas inglês, afrikaans e outras línguas sul-africanas (estou me baseando nos speechs…). Quanto aos aeroportos, bem, sem comentários… nenhum aeroporto brasileiro se compara a JNB, CPT e DUR… DUR e CPT são muito bons realmente, assim como toda a parte nova de JNB. Só para constar, em DUR e JNB tem filial do Woolworths, uma grande rede de supermercados/loja de departamentos de lá… Nunca vi um aeroporto brasileiro com supermercado (e acredite, isso é muito bom). Em JNB há um trem rápido ligando-o à região de Sandton, a parte nova, moderna e chique de Joanesburgo. Em todos eles há edifícios-garagem amplos e com ligação direta aos terminais. Único problema: as filas na imigração em JNB tanto na entrada quanto na saída da África do Sul. Para mim que estou acostumado à agilidade na chegada aos aeroporto americanos, foi o único problema (ainda mais porque quando chegamos às 7 e pouco da manhã fazia pouco mais de 2 graus em JNB e não estavamos preparados para tamanho frio… Sá par constar, existem várias companhias no-frills na África do Sul. Eu só tive o prazer de viajar pela 1Time, que tem esquemas de pintura bem interessantes… Viajei no ZS-SKB, um MD-83 pintado num esquema de Zebra (nesse vôo JNB-DUR embarcamos numa posição remota pela parte de trás do avião (para quem não está acostumado aos MDs-8X, eles tem uma porta logo abaixo da cauda… imagina o que sentimos ao entrar por essa porta num avião pintado de zebra….). Aliás, falando em pinturas diferentes, percebi que as low-costs de lá gostam de inovar na pintura. Tem uma tal de Kulula.com que tem cada pintura bizarras, mas bem originais… Uma das mais engraçadas que vi foi um 737 todo cheio de setas gigantes pintadas indicando “piloto”, “co-piloto”, “motor número 1”, “motor número dois” e assim vai… Vi um outro 737 pintado ao estilo “camuflagem do exército” com os dizeres “Ninguém nos viu chegando…”. Vi várias outras empresas, sul-africanas e estrangeiras, muitas desconhecidas por aqui. Resumindo, achei a África do Sul muito legal e recomendo a qualquer um.

  8. Cássio…

    Assim, o fato da TRIP ter poucas posições de check-in, acho q talvez nao interfira, por causa do horário ser diferente? Quer dizer…o voo da madrugada da TRIP é umas 05h00′ né? Mais ou menos? Esse será 03h40’…acho q nao vai mudar muita coisa…nao sei, nao entendo muito dessa parte de checkin….mas hein, a gol poderia doar algumas para as outras companhias né, hahaha…

  9. kkkkkkkkkkk! Deixa o cara ter sua vida social kkk!

    O blog pelo jeito precisa de novas pessoas para postar, n tem ninguém ai que manja de “web design”?
    Na época que eu postava em blogs, não tinha mistério, nem precisava saber disso…

    Pow, muito bom ver a aviação palmense crescendo… realmente pode diminuir a quantidade de clientes da AZUL, mas cá entre nós, os aviões da AZUL com as telinhas individuais *-* dão um charme a mais no voo…
    Os clientes que vão decidir rs, e claro; os preços.

    Agora quem precisar ir a SP só pra participar de reunião, é um ótimo horário.
    O difícil vai ser a TRIP atender os 2 voos, com poucas posições. Só vendo pra crer!

    E quero ver o RAIO-X conseguir passar tantos clientes, com “tantos” voos na madrugada, quando atrasar um… vai complicar, vai afogar de clientes!

    Vamo lá INFRAERO, aumentar a infra-estrutura… espero que até lá, os dois aparelhos de rx estejam sendo utilizados!

  10. E quando eu digo q esse Rubem não vale NADA…e ninguém acredita, HAHAHA…
    Então…vc pensou num negócio muito interessante…
    Vai ter um jogo de cadeiras com as tripulações aqui em palmas…nossa, q bacanaa…=)…gostei de ver, hahaha…eu cheguei a duvidar desses 10 minutos, hahaha, mas do jeito q está, PERFEITO…quero ver isso acontecendo durante o DIA, hahaha…de madrugada nao tem graça (espero q ninguem leia isso, hehe)….

  11. Pessoal……vamos combinar uma GREVE…. se Juvenal não cumprir com o que prometeu, até terça as 23:59, os que moram em Palmas, vamos todos para frente da casa dele, PROTESTAR, por mais atenção ao blog e menos atenção para namorada…rsrsrsrsrs

  12. Marlos, voce foi até Joanesburgo? foi pela South African? conta mais da sua viagem….

  13. tenho sim, rafael, pode deixar que te ligo….So mais um comentario sobre o novo voo da TRIP, voces perceberam? ele chega as 3:40 e parte as 3:50? só 10 minutos em solo? claro que não, sería impossivel…Eles vão trocar de aeronave aui em Palmas, o Vôo da noite que chega de Goiânia, seguirá para Guarulhos, e o que chega de GRU, segue as 5 para Goiânia….
    Onde quero chegar com este comentário??? é facil, isto mostra que a TRIP, vêr o aeroporto de Palmas, como seu proximo HUB…, podem apostar….

  14. Aiaiai….sei não viu…meu mundo está perdido! hahaha, pessoal, tudo bem, tudo bem, até terça-feira, todas as matérias estarão por aqui jáá!!! GARANTIA JUVENAL, hahaha…=)….
    Ah, já andei falando com meu pai, a respeito de incentivos para a aviação…algo do tipo: ICMS….seria uma boa, uma oportunidade dessa logo após a inauguração do novo aeroporto de araguaina…

  15. O Juvenal deve estar mesmo sem tempo… Mandei uma foto de 2 A380 lado a lado que tirei recentemente no aeroporto de Joanesburgo e até agora ele não postou… imagino que os demais leitores gostariam de vê-la por aqui…

  16. ô juvenal……posta logo o flight report do andre….se não vai ter congestionamento de flight reports aqui no blog….acorda de madrugada, tipo…2 horas da manha…..dá um jeito..rsrsrsrsr

  17. Amigo Rarael….enquanto Araguaina não inaugurar o novo aeroporto, acho que não teremos novidades porai, mas, pode apostar….É só o novo aeroporto sair, que voce vai ver 2, ou até 3 novos vôos porai….Ou mais!
    Rafael, proxima sexta dia 19, estarei em Araguaina, vou embarcar pela Sete , para Palmas, vamos marcar pra gente ir ao aeroporto para Fazer uma matéria completa , e postar aqui no blog…..eu vou te ligar certo??????

  18. André….O Juvenal Tá de namorada nova…..porisso anda meio sem tempo para o Blog…rsrsrsrsrs
    Quanto a este novo Vôo, pouca coisa na vida me dá mais alegria do que uma noticias dessas…rsrsrsrs….gente, podem apostar, este Vôo caso aprovado, dará certo….Não podemos nos esquecer que nosso aeroporto é Regional, muita gente vem do interior para São Paulo, e virse versa, e que vão achar muito bom este horário….
    Eu mesmo, as veses vou para reuniões em São paulo, agora vou poder ir e voltar no mesmo dia….
    Dependendo das conexões que a trip terá neste vôo, vai dar certo….

  19. Ohhh andrézão….
    Rapaz, minhas sinceras desculpas, é que ultimamente estou meio ocupado! E de pouquinho em pouquinho vou colocando seu Flight Report no ar! É que Flight Report não é como um post normal, tem todo um tratamento por trás e tal…hehee, pro negócio ficar no grau…=)….peço, mais uma vez, desculpa pela demora, e compreensão..
    Quando estiver pronto, irei criar um post avisando…

    Abraçooo

  20. Putz, esse horário vindo de GRU para PMW sei não….mas vamos ver se dará uma boa quantidade de passageiros, agora falta as cias aéreas fazerem “feirões” de passagens nos trechos saindo da capital palmense para melhorar as ocupações. Quanto a Passaredo, aqui em Goiânia é que o golpe dela foi pior, dos 19 voos que operava por aqui, 10 foram suspensos, ou seja, extintos, já que sua divulgação por aqui foi muito fraca.
    Ow Juvenal, quando teremos meu Flight Report por aqui? Afinal, ainda tenho mais 3 para enviar hehe.
    Olha, amanhã à noite vou para Uberaba, então ficarei pouco mais de uma semana fora.

  21. Eu vejo as cias investindo muito em Palmas, mas esquecendo um pouco do interior. Cadê os novos voos em Araguaína?
    Por falar em Araguaína, a obra do terminal de passageiros termina em 45 dias. Notícia boa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s