Sai Araguaína, entra Imperatriz! Alteração no SLX6412 e SLX6413

Fomos alertado pelo nosso amigo Rafael, de Araguaína, sobre a alteração do voo SLX6412 e SLX6413. Mas o que muda? Com a solicitação, a cidade de Araguaína, interior do Tocantins, deixaria de ser atendida pela companhia, dando lugar à Imperatriz. Segundo o pedido da Sete, a alteração entra em vigor no dia 27 de Agosto de 2011.

Vou citar apenas as modificações do 6412/6413 antigo para o novo.

No SLX6412:

A primeira alteração é no trecho após Palmas, que deixa de ser Araguaína, com seus 45 minutos de duração (184 milhas), para ser Imperatriz, com 01h10′ minutos de duração (291 milhas). Com isso, o Embraer 120 decolada de Palmas às 08:20lt (10 minutos mais tarde que antes) para pousar em Imperatriz às 09:30lt.

A decolagem de Imperatriz será às 10:00lt, com pouso em Marabá às 10:25lt. Antes, o pouso em Marabá era às 09:55lt.

De Marabá, a aeronave parte para Altamira às 10:55lt (30 minutos mais tarde), e pousa às 11:52lt (12 minutos mais tarde). Essa redução do trecho Marabá-Altamira ocorreu porque a companhia diminuiu o tempo em voo desse trecho. O que antes era de 1h15′ minutos, passou a ser de apenas 1h.

Em Altamira o 6412 parte às 12:22lt, chegando em Belém às 13:27lt (12 minutos mais tarde).

No SLX6413:

Com as alterações, o Embraer 120 decola de Belém às 13:57lt, e pousa em Altamira às 15:02lt.

Com 12 minutos de atraso (em comparação ao 6413 anterior), o voo decola de Altamira às 15:32lt e pousa em Marabá 16:29lt.

Em Marabá, a decolagem dar-se-á às 16:59lt (antes 16:45lt) com pouso em Imperatriz às 17:24lt (antes 17:20lt em Araguaína).

E de Imperatriz a aeronave decola às 17:54lt e pousa em Palmas às 19:04lt (antes 18:30lt).

Da capital tocantinense, o Embraer 120 decola às 19:34lt (antes 19:00lt) e chega em Goiânia às 21:09lt (antes 20:35lt).

Ainda o Rafael, postou um comentário onde ele falava a resposta da Companhia sobre a possível saída de Araguaína:

Talvez por causa de obras no Aeroporto, e o fechamento dos primeiros 300m da pista de pouso e decolagem (para obras) as aeronaves tenham que operar em AUX com menos peso (por causa da pista menor). Segundo um funcionário da empresa, os voos continuarão ocorrendo normalmente (tirando pelo limite de peso) para Araguaína até que haja algum empecilho devido as obras. “Até o presente, não recebemos da diretoria nenhuma alteração, os voos continuam sendo operados normalmente, porém, com um número menor de passageiros” completou o funcionário.

“Essa alteração só será feita caso as obras no Aeroporto de Araguaína impeçam a atuação das companhias, assim que terminar, a rota será retomada, mas volto a afirmar que não temos nenhuma mudança nessa rota […]” completou.

Fonte: ANAC e Rafael de AUX

Anúncios

29 comentários a “Sai Araguaína, entra Imperatriz! Alteração no SLX6412 e SLX6413

  1. Pessoal, vocês perceberam que Carolina(CLN), entrou no relação de cidades da opção “Compre Aqui”, do site da Sete. Pode ser um erro ou algum indício de operação.

  2. Araguaina não tem essa demanda toda que os araguainenes alegam pra ter esse tanto de cia operando na cidade. E de onde tiraram essa de capital do boi gordo só pq o deputado de vcs nao tem o q fazer na assembleia legislativa estadual (Cesar Hallum) consegui aprovar essa lei estadual, mais aqui no Pará temos Xinguara a verdadeira terra do boi gordo e nao precisa de lei rss.

  3. valeu Marlos sousa pelas informações atualizadas….Desta vez, a reforma realmente vai sair em Araguaina….Já está saindo…

  4. A reforma do terminal de AUX aparentemente está a todo vapor, inclusive com algumas partes já em uso. Desde final de maio passei por lá várias vezes e diversas novidades foram surgindo. Em princípio começamos a desembarcar pela nova ala de desembarque (ainda sem a esteira de restituição que já existia antes mesmo da reforma); depois começamos a embarcar por uma das novas salas de embarque; em seguida a nova sala de embarque foi fechada para desembarque, sendo estes realizados pela segunda sala de embarque. Metade do novo saguão principal está em uso (é ali que se amontoam os guichês de Passaredo, Sete e Trip), mas há um forte barulho pelo trabalho que está sendo executado no outro lado, ainda bloqueado. Os equipamentos de ar-condicionado ainda estão desligados e o calor está terrível lá dentro. Para quem chega, a vista do terminal a partir da pista e do pátio é muito interessante. Está ficando bonito. Há dois dias vi que estavam começando a arrumar os jardins entre o pátio e o terminal. A pista e o pátio estão com várias marcações em tinta branca (alguns traços e alguns X). Se continuar nesse ritmo acho que logo ficará pronto.

  5. Hoje perguntei no guichê da Passaredo no aeroporto de Araguaína sobre as operações durante a reforma geral da pista… A atendente foi enfática ao afirmar que a partir de setembro as operações serão temporariamente transferidas para o aeroporto de Carolina (MA), a cerca de 1:20h por via terrestre, até a conclusão dos trabalhos, mas será oferecido traslado em ônibus privativos saindo de/chegando a Araguaina.

  6. em Araguaina…Araguaina merece um Grande shopping, pois tem uma economia muito forte….

  7. kkkk CHINA IN BOX eu nunca ouvi falar. Acho que não deve demorar chegar esse tipo de franquia aqui em Araguaína, uma vez que ja foi lançado a construção do mais novo shoping aqui no Tocantins e adivinha em qual cidade vai ser construida??? http://www.youtube.com/watch?v=PtO6ijo9gis

    Sei que o blog fala sobre aviação mas isso é mais forte do que eu…

  8. Rafael, realmente quase não se fala de Gurupi aqui, por certo é devido ao pouco movimento de vôos comerciais, eu já fui lá algumas vezes, mas nunca tirei fotos por exemplo. Fica aqui minha promessa, na proxima vês que eu for a Gurupi, irei fazer uma matéria sobre o aeroporto completa, com bastante fotos.
    O que posso adiantar é:

    No momento lá opera apenas a Sete linhas aéreas, com o Gran caravan…

    Os vôos de lá, nas seguntas, quartas e sextas, partem para o Mato grosso:

    São felix do Araguaia e Confresa, e na volta vai para Minaçu, norte de Goiás, Brasilia e Goiânia.

    Nas terças e quintas, ela vai apenas até São felix do Araguaia, Brasilia e Goiânia , não passando em Minaçu, e Confresa.

    Como a aeronave é muito pequena, apenas 9 Passageiros, as tarifas são altissimas, normalmente o perfil de Passageiros que viajam nestes trechos, são de Empresários e Funcionários publicos pagos pelo Governo….

    Vou ficar devendo as fotos….

  9. De novidades só se for o segundo EMB-120 da Sete, que fará GYN – Belém tendo escala em Gurupi, e depois Redenção se não me engano.

  10. Rubem, uma coisa que falta no blog é falar sobre Gurupi, outra cidade do interior do Tocantins e que tem operações regulares pela sete. Sabe de alguma novidade sobre la?

    Alguém tem novas fotos do aeroporto de Araguaína? Procuro todo dia do google e nao acho. afff

    Abraços

  11. Bom, vou dar meu pitaco. Acho mais fácil a Azul. Gol já atende AUX via codeshare com a Passaredo.

  12. Um Campinas-Araguaína???
    Sei não…acho meio difícil…
    Se for ter voos para Araguaína pela Azul, aposto que ela iria criar um a partir de Goiania, ou brasilia, como já falaram…um VCP-AUX…acho meio difícil…e tão pouco um Palmas-Araguaína, por ser próximo demais..t.alvez, nao compense utilizar um E190 nessa rota…e os ATR’s? Aí que está…enfim…vai saber néée, hahaha…

  13. é mesmo, você tem razão, para ir de Arguaina para Fortaleza por exemplo, via Campinas? não sería nada agradavel…..rsrsrs

  14. Caramba, daqui 2000 anos tem uma franquia desse tipo em Porto kkkkkkkkkkkk. Então seu ramo é de confecções hehe, então já não é, ou era da minha área kkkk, pois no momento só estou fazendo faculdade. Quanto a Azul em Araguaína, creio que para o Sul e Sudeste daria certo, mas para cidades do Nordeste, compensaria mais se a GOL entrasse com um destino como Brasília, já que saindo de BSB não lembro de voos da Azul para o NE, o que seria um aumento no tempo da viagem com tal conexão.

  15. SÓ PARA PROVOCAR AOS AMIGOS ARAGUAINENSES E PORTENSES….

    ACABA DE CHEGAR EM PALMAS, A MAIOR FRANQUIA BRASILEIRA DE FAST FOOD de comida chinesa….

    CHINA IN BOX…..

    Quando vierem nos visitar, não deixem de dar uma passadinha lá….é muito bom!

  16. Andre, meu ramo é de confecções, porisso nunca fui a loja do seu pai,rsrsrs, vendo marcas infantins, adolescente e Adulto, mas, antes que você se anime, só vendo para lojistas, rsrsrsrsr…..

    Quanto a Azul em Araguaina, pode dar certo, pois campinas é um hub de distribuição para todo o Brasil, mas é bem provavel que a Azul coloque uma escala neste vôo que podería ser…Palmas…

    Vou citar um exemplo parecido, a Azul solicitou vôo para Paulo Afonso no norte bahiano, desde Campinas, mas, com uma escala em Salvador….

  17. Engolir???? Pior foi Porto Nacional, tinha tudo e era cotada para ser a capital do TO, mas com a criação de Palmas, tudo se foi: Receita Federal, Polícia Federal….e as empresas aéreas foram junto, como TAM, VARIG, VASP…

  18. É” Realmente confirmei com a assessoria pelo site da SETE e ela me confirmou que a transferência para Imperatriz é por prazo determinado, logo logo a SETE voltará para Araguaína após a conclusão da reforma do aeroporto.

    E em relação a vinda de novas companhias aéreas, conversei com o secretário de industria e comercio Nahin Halum e o mesmo confirmou para mim que a GOL e a AZUL ja demonstraram interesse em operar em Araguaína, mas somente após a bendita reforma do aeroporto.

    Então é esperar para ver no que vai dar.

    E ao amigo Juvenal, pode ir acostumando com essa “disputa” que existe entre as duas cidades Araguaína e Palmas, o povo daqui nunca conseguiu engolir a escolha de Palmas para ser a capital do Tocantins kkkk. Quase que morro de sorrir dos comentários anteriores….

  19. Poxa Rubem, então é representante comercial, trabalha com alguma tipo JC, Megafort, Pérola ou é de outro ramo? Estou perguntando isso pois meu pai é comerciante em Porto Nacional, então quem sabe vc já passou por lá kkkkk.
    Agora de Araguaína para Campinas, não aposto muito, a não ser que faça escala em Brasília ou Goiânia, pois pelo que sei, nessa região do TO não há tanto paulista, é mais para o centro e sul.

  20. Rafael…..Sabado mesmo eu fui ao aeroporto de Palmas e conversei com o gerente da Trip…e mais uma vez ele me disse que estão tentanto convencer a TRIP, a trocar a aeronave que faz Araguaina, atr 72, para o emb. 175, a jato, mais rapido, para poder colocar Palmas nesta rota, sendo assim, o atual trecho, BSB-AUX, fará escala em Palmas, na ida e na volta….É possivel sim, mas vai depender da reforma da pista……vamos torcer….

  21. ao amigo Israel….. do primeiro post desta matéria….Israel, tudo bem?( seja bem vindo ao blog, esperamos mais comentários seus aqui em nosso blog) quanto ao Juvenal, espero que esteja tudo esclarecido entre os dois quanto a ” saida” da Sete momentaneamente de Araguaina para IMP, realmente foi apenas um mal entendido,( se tem alguem aqui que não deseja que nenhum vÔO saia de nenhum aeroporto Tocantinense é o Juvenal….) Fiquei muito feliz com esta mudança, é sinal de que agora a tão esperada reforma na pista de Araguaina vai sair e podem apostar, na inauguração da mesma, teremos alguma empresa aérea de grande porte de volta a Araguaina, como já teve no passado. Sou representante comercial, vivo de vendas, e sabe onde vendo mais? Araguaina…..mais até do que Palmas….Parabens a toda comunidade Araguainense, em breve, vocês terão um aeroporto no nivel da Cidade….

    e quem quizer apostar, tá na hora….pra mim, a proxima cia aérea em Araguaina, será a Azul, com vôo direto de Campinas com um embraer 190….Alguem sugere algo a respeito????

  22. Só corrigindo meu comentário acima, eu acho que o número de passageiros diários em AUX chega a cerca de 300 diários, levando em conta aos números divulgados no ano passado na página do aeroporto no wikipédia.

    2010
    78.844
    aumento de 113% em relação ao movimento de 2009

    Em 2010 tinhamos em AXU duas cias e neste ano já são três.

  23. Amigos do blog, obrigado por ter feito a matéria e deixar bem claro a informação.
    Conversei com um funcionário da Passaredo, diariamente desembarca de GYN para AUX média de 40 passageiros e embarca para GYN o mesmo número, ou seja 80 % de ocupação da aeronave que tem capacidade de 50 passageiros.
    Sem contar com os voos da TRIP e SETE, acredito eu que diarimente embarca e desembarca no aeroporto da capital do boi gordo de 115 a 150 passageiros.

  24. Creio que ficaria mais fácil em Imperatriz, já que o Aeroporto de Carolina não possui voos regulares, então precisaria de uma reforma para atender a demanda.

  25. Pessoal, eu ouvi um boato que por alguns meses os vôos da TRIP e Passaredo pousariam em CLN(SBCI). Procede?

  26. Bom dia Israel, talvez sua leitura tenha sido mais incompleta ainda (com todo respeito):

    “Essa alteração só será feita caso as obras no Aeroporto de Araguaína impeçam a atuação das companhias, assim que terminar, a rota será retomada, mas volto a afirmar que não temos nenhuma mudança nessa rota […] completou.”

  27. Infelizmente sua notícia se encontra incompleta amigo, a empresa não está se retirando de Araguaina, e sim, tranferindo-se por prazo determinado devido a reforma da pista do aeroporto de Araguaina. Alias reforma esta, que trará ainda mais empresas para a cidade, como as que já se encontram em negociação junto a prefeitura como a GOL e a Azul Linhas Aereas. Então amigo não diminua a cidade de maior potencial desse Estado, de economia mais pujante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s