Passeio de helicóptero na Praça dos Girassóis (2)

Sábado, dia 23 de julho, fui à Praça dos Girassóis ver a peça rara que estava fazendo os voos panorâmicos no lugar do PR-SST. Eis a fera: PT-YOL, um AS50 Esquilo.

A aeronave decola da parte Norte da praça, para um voo de aproximadamente 3 minutos, que passa perto do Palmas Shopping, vai até a Praia da Graciosa, e depois retorna pelos Correios.

Por causa da minha idade já avançada, não pude participar dos voos, hehe, mas tenho certeza que era uma experiência inesquecível para quem participava (ainda mais depois de ver como as crianças desciam do helicóptero).

Fiz um videozinho da decolagem do YOL.

Errata: O certo é PT-YOL e não PR, como está no vídeo.

Anúncios

10 comentários a “Passeio de helicóptero na Praça dos Girassóis (2)

  1. Rafael, já já crio um post sobre isso..=)…mas só pra deixar claro, o Aeroporto de Araguaína não é administrado pela Infraero não…e sim pela Prefeitura…

  2. RESPOSTA DA SETE SOBRE A POSSÍVEL SAIDA DA EMPRESA DE AUX:

    Conversei com um funcionário da empresa e ele me informou isso.

    O aeroporto de Araguaína-To (aux) entrará em reforma e desde já, por ordem da ANAC/INFRAERO as cias aéreas operante nessa rota terão redução no total de assentos disponíveis durante as obras no aeroporto não poderão pousar ou decolar com a lotação máxima para continuar voando nessa rota termos que reduzir a quantidade de passageiros por voo, só haverá desvio de rota de Araguaína-to para Imperatriz-Ma caso haja empecílo devido as obras. Até o presente, não recebemos da diretoria nenhuma alteração, os voos continuam sendo operados normalmente, porém, com um nº menor de passageiros.

    Como disse, não ha nenhuma alteração na rota, no momento, a única alteração é na quantidade de passageiros embarcando e desembarcando conforme o hotran e se… por motivos maiores (obras) a INFRAERO decidir que as cias aéreas não poderão operar no aeroporto no período da manutenção do mesmo, essa informação será disponibilizada diretamente no próprio site da sete.

    Essa alteração só será feita caso as obras no aeroporto impeçam a atuação das cias, assim que terminar, a rota será retomada mas volto a afirmar que não temos nenhuma mudança nessa rota os voos continuam sendo operados Goiânia/palmas/Araguaína/marabá/altamira/Belém

  3. Rafael, desculpe aí, na pressa em digitar o post anterior, eu escreví seu nome errado: RAFALE…. é nome de Avião de ataque europeu…..até que não ficou nada mal….rsrsrsrsrsr

  4. clelio, o rafale, tem razão, este novo vôo da sete, passando por imperatriz, não é devido a entrada da nova aeronave emb. 120, e sim, uma alteração nesta rota, ela vai deixar de operar em Araguaina, para operar em Imperatriz….a segunda aeronave emb. 120, está no angar da empresa aérea em Goiânia, pintando…..agora, não sei o que tanto eles pintam pois a aeronave já está lá a 6 meses!!!!!

  5. A Sete vai deixar de operar em Araguaína. Vai substituir AUX por Imperatriz.

    Aviação tocantinense da um passo para trás.
    Que pena

  6. rafael, no hotran ta o seguinte: goiania, palmas, imperatriz, maraba, altamira e belem com voos de segunda a sexta, com e 120.

  7. Clelio eu acho que não é para Palmas e nem Imperatriz. Creio que em Gurupi, Redenção, Marabá, Belem e Brasilia.

  8. bom dia! juvenal a sete solicitou outro voo para palmas com escala em imperatriz, maraba. altamira e belem. para o outro e 120. abrços.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s