Palmas ganhará Terminal de Cargas

Hoje, sábado, 16 de abril, Adriano Alves, colega de trabalho, me avisou que ouviu no rádio alguma coisa a respeito de um Terminal de Logística de Cargas no Aeroporto de Palmas! Fomos ao Google averiguar a informação! Eis o resultado:

Na sexta-feira, 15 de abril, integrantes da Infraero se reuniram com o Governador do Tocantins, Siqueira Campos, para anunciar os inicios das obras do Terminal de Logística de Cargas do Brigadeiro Lysias Rodrigues. As obras devem começar em aproximadamente 4 meses.

Durante a audiência o governador garantiu aos empresários todo apoio para o empreendimento, em especial na desburocratização na concessão das licenças, que são necessárias para o início das obras.

“Estamos realizando um sonho dos tocantinenses, que é termos um aeroporto de cargas aqui. Esse investimento da Infraero no Estado vai proporcionar uma ligação do Tocantins com o Brasil e com o resto do mundo. Será importante para nós e para todo o país”, afirmou o secretário da Indústria, Comércio e Turismo.

O Terminal terá extensão de 500 m² podendo no futuro ser ampliado. Por mês o Terminal deve movimentar cerca de 15 toneladas de produtos. No total serão investidos cerca de R$ 3 milhões e a expectativa é que o Terminal esteja pronto em dezembro.

“Nossa expectativa é a melhor possível. Estamos prontos para iniciar a construção e esta será um marco para o desenvolvimento do Tocantins”, destacou o diretor comercial da Infraero, Geraldo Moreira, que completou explicando ainda que o investimento no Estado se deve ao seu grande potencial de crescimento. “Fizemos uma análise e vamos acompanhar o desenvolvimento do Estado. O Tocantins é um estado privilegiado em todos os sentido”, enfatizou.

Fonte: Secom

5 comentários a “Palmas ganhará Terminal de Cargas

  1. certo….só não te ligo agora pois são 23:31 e minha mãe me ensinou que não posso ligar para os amigos numa hora dessas…rsrsrsrsrs
    juvenal…tem novidade nos voos da passaredo para Palmas….da uma olhada no gynonline, e no comentario que eu fiz….pra voce entender….vai ficar massa…rsrsrs

  2. Rubem,

    Pode deixar que irei ficar de olho…
    ah, seguinte, to precisando falar contigo viu, a respeito de ICMS…=)..quando der, me dê uma ligada pra gente conversar sobre isso…

    Abraço

  3. juvenal, estive verificando em todas as cias aéreas que operam em nosso aeroporto, devido ao feriadão, todas estão muito cheias nesta semana, tendo dias que já não há passagem para Brasilia! atéquinta feira, a passagem mais barata para Brasilia fica 399 reais somente ida, e para Goiãnia, tá ificil encontrar passagem abaixo de 300, agora éa hora das cias aereas ganharem um pouco mais com as exelentes taxas de ocupação…
    Pude observar tambem, que a Tam, está com o tres voos programados para semana toda e gol tambem, com excessão da sexta feira( meio do feriadão)….muito bom mesmo…fica de olho nos mumeros de embarques nesta semana nos teus plantões certo?

  4. ÉÉ´…e tu viu, foi só eu falar que vai demorar pra ter-mos aeronaves exclusivamente cargueiras, que me aparece um terminal de cargas, huauhauha, muito bommm!!!!
    Siqueirão é caba bruto!!!!

  5. já estava passando da hora de Palmas ter um terminal proprio de cargas, e com este atual governador dizendo que vai fazer, ele faz mesmo….é um passo grande para termos aqui aeronaves exclusivamente cargueiras…727-200, 757, ou até mesmo quem sabe, 767-200!!!!! sonhar não custa nada…kkkk

Deixe um comentário