Ciro Gomes, nome forte para o novo Ministério

Já está próximo o momento de saber quem será o novo ministro dos Portos e Aeroportos. Um nome forte para tal cargo é o Deputado Ciro Gomes (PSB-CE). O deputado está em viagem ao exterior, e retorna nos próximos dias para dar a  resposta à presidente eleita Dilma Rousseff.

O deputado não sabe ao certo se ficará no Ministério dos Portos e Aeroportos, Integração Nacional ou Saúde. Porém, Ciro tem preferência pelo novo ministério. Isso porque serão muitos recursos destinados àquela pasta, além de ter grande visibilidade internacional até 2014.

“Ciro Gomes foi por duas vezes Deputado Estadual do Ceará. Foi Prefeito de Fortaleza e Governador daquele estado. Ocupou ainda os cargos de Ministro da Fazenda e Ministro da Integração Nacional.

A convite do presidente Itamar Franco, Ciro assumiu o comando da economia após a saída do Ministro Rubens Ricupero, que recunciou ao cargo.

Naquele momento, o Plano Real corria riscos, mas Ciro Gomes enfrentou as turbulências iniciais com firmeza e manteve a inflação perto de zero.” (texto resumido do site do deputado)

Com um currículo tão extenso na área pública, Ciro quer se mostrar como um gestor capaz de pôr fim ao risco de caos nos aeroportos brasileiros por qualquer motivo, principalmente nas férias ou em feriados mais longos.

Fonte: ContatoRadar

Anúncios
por Juvenal Júnior Publicado em Diversos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s