Ethiopian recebe primeiro B777-200 do continente africano

A companhia africana Ethiopian recebeu o seu primeiro B772, o 900º B777 e o primeiro B777-200LR daquele continente. Com matrícula ET-ANN.

Lembrando que os B777-200 da TAAG, companhia aérea da Angola, são da versão ER (Extended Range). Agora, qual a diferença entre o ER e o LR?

O ER teve um aumento de capacidade de combustível e aumentou-se o peso máximo de decolagem (MTOW), isso em relação ao 777-200. O alcance do ER é de no máximo 7,700 milhas náuticas.

O 772ER tem o recorde de maior tempo de voo com apenas um motor em funcionamento (177 minutos).

Já o LR (Longer Range) com o alcance de 9,380 milhas náuticas, era a aeronave com maior alcance em operação quando entrou em serviço. Com tal alcance o 772LR permitia a conexão entre quase quaisquer 2 aeroportos do mundo. Na maioria das vezes o B772LR é utilizado para rotas de “ultra-longa distância”, como de Los Angeles para Cingapura, ou de Dallas para Tokyo.

A partir do 772ER, o LR possibilitava decolar mais pesado e tinha opção para 3 tanques de combustível adicionais. Foram incluídas as “raked wingtips“, de quase 3,9m (uma extensão na ponta da asa que é “inclinada” para trás, ao invés de para cima como uma winglet), redesenhado o trem de pouso principal.

Fonte: Wikipedia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s