Voando na cabine do PT-MSQ

A Infraero em parceria com as companhias aéreas realiza os chamados “vôos de cabine”. Simplesmente é uma troca de experiências onde CTA’s visitam o local de trabalho dos pilotos. Em troca, os pilotos visitam os órgãos de controle. Em algumas localidades, os funcionários da estatal (pelo menos por enquanto) fazem voos em B737, A320 e em outros A330 ou B767, este último que foi o caso do Henrique Martins, Controlador de Macaé, que fez curso comigo lá em São José dos Campos.

O Henrique teve a oportunidade de realizar o voo no A330, mas foi impedido por um contratempo. Na volta, ele conseguiu ir na cabine do B767 da TAM. E como adorador da aviação, gravou a decolagem e o pouso, que disponibilizo para vocês. O voo foi entre Guarulhos e Galeão. O copiloto estava em check.

Henrique, contando sobre a aventura do voo, disse que quando o checador perguntou ao copiloto a máxima razão de subida que poderia empregar naquela situação, ele respondeu corretamente 5000ft/min. Acreditem! 5000ft/min!

A aeronave voada foi o PT-MSQ. Um B767 que entrou em operação na TAM em Junho de 2008.

Anúncios

2 comentários a “Voando na cabine do PT-MSQ

  1. Pingback: Pouso - Boeing 767 TAM - SBGR/SBGL - Airline Travel Videos

  2. parabéns pelos videos e bela brilhante profissão que voce escolheu , muito sucesso !um grande abraço aqui de porto alegre !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s