Frota da Qantas em inspeção, A380

Como muitos já devem ter visto nos noticiários, no dia 4 de novembro, um A380 da Qantas realizando o voo QF32, de Cingapura para Sydney, estava em ascenção ao nível de cruzeiro, quando houve um grande barulho por causa de uma falha no motor 2. Isso aconteceu a 20nm ao sul de Cingapura.

Depois de alijar combustível, a aeronave retornou para Cingapura e pousou em segurança 2h depois da decolagem.

Após o pouso, o serviço de contra-incêndio jogou espuma no motor 1 para que ele apagasse, porque a tripulação informou que por problemas na fiação não conseguiria desligá-lo.

Mais tarde a Qantas informou que todos os A380 da companhias não iriam voar mais até obterem informações suficientes para saber o que aconteceu com o QF32.

O motor Rolls Royce Trent 972 é usado apenas nos A380 da Qantas, este gera uma potência de 72k lbs. Já os outros A380, que utilizam motores da Rolls Royce, utilizam o Rolls Royce 970, que geram uma potência de 70k lbs.

Após inspenção no VH-OQC, A380 acidentado, a Qantas terá que trocar o motor 3, porque ele apresentou anormalidades, o que poderia causar novamente um incidente na aeronave. E em um outro A380, inspecionado em Los Angeles, terá um de seus motores trocados por causa de problemas não especificados.

Fonte: FlightGlobal

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s