Áudio do TAM abortando a decolagem em Vitória

Clique aqui para ouvir a gravação da frequência da Torre Vitória no momento em que um A320 da TAM abortava a decolagem por causa de birdstrike. Isso aconteceu nesta sexta-feira, dia 5, pela manhã. O áudio é longo e traz a fonia do ACC também. A parte do TAM, começa aos 3 minutos, aproximadamente.

Perceba que quando ocorre o fato, a controladora, amiga que fez o curso junto comigo, não questiona o piloto logo após o fato. Isso porque, ao contrário dos controladores que trabalham para falar com os pilotos. Eles (os pilotos) tem muitas outras coisas para fazer além de falar com a gente, inclusive, eu até diria que isto seria uma das coisas com menos prioridade, hehehe, e a gente entende, quer dizer, tem que entender, estamos trabalhando na Torre para isso. Para ajudar e não para atrapalhar.

por Juvenal Júnior Publicado em Diversos Com as etiquetas ,

4 comentários a “Áudio do TAM abortando a decolagem em Vitória

  1. OI Jove!! Legalesse post ai, mto bom o seu cometário! To acompanhando sempre as novidades do seu blog. Parabéns!!

  2. Ernandes, esse vídeo, com a página, não fui eu que fiz. Acho que por eu ter dito quando começa a parte da ocorrência já ajuda né…

Deixe uma Resposta

