Rapidinhas da aviação

DC-10-40D   Devido ao tanque central embaixo do piso, no DC-10 fora preciso uma perna central do trem de pouso. A JAL, para tornar mais leve seus aviões, ela retirou a perna central do trem de pouso, esses são os DC-10-40D. Então se você ver um DC-10 sem a perna principal tenha certeza, ele está fazendo um vôo curto.

————————————————————————————-

A330 AVIANCA   Após a chegada de um A320 e 3 A319, a Avianca recebeu o primeiro A330 de 10 que foram encomendados. Junto com o pedido dos 10 A330 também houve o pedido de 47 aeronaves da família A320. O grupo Sunergy, principal acionista da companhia, também adquiriu 10 A350XWB. Agora é esperar para ver, será que algum vai para a OceanAir?

————————————————————————————-

777 UNITED   United está operando com o 777 vôos para São Paulo, partindo de Chicago, o que resulta numa maior capacidade de passageiros e carga. Essa mudança foi efetuada também no vôo São-Paulo-Washington. Essas mudanças se devem ao fato de o Hemisfério Sul estar entrando na alta temporada. Isso explica o porquê do nosso amigo Lito ter ido para Atlanta, ou Seattle, não sei, fazer checks para poder manutencionar (não sei se essa palavra existe) 777’s. Espertinho ele hein, rsrsr.

————————————————————————————-

AZUL   Azul fora aprovada no teste de evacuação, ela realizou o teste com 8 segundos, tempo muitíssimo menor que os 15 segundos limites. A Azul Linhas Aéreas entrou no mercado prometendo, ainda é a companhia com a maior capitalização inicial mundial, nada mais nada menos que 200 milhões de dólares.

————————————————————————————-

STAR ALLIANCE   A mais nova participante da Star Alliance é nada mais nada menos que a nossa querida TAM. Participar de uma Aliança mundial de companhias aéreas não é pra qualquer uma, e a CIA que entra nessas pode de fato se sentir orgulhosa em saber que seu trabalho está sendo reconhecido mundialmente. Uma conhecidíssima CIA brasileira que fazia parte da Star Alliance era a VARIG, mas por motivos que todo mundo sabe, ela saiu desse seleto grupo. E é isso ai, parabéns TAM, estamos torcendo por você, quer dizer, estamos torcendo pelo BRASIL. Ah sim, quase esqueci, CIA’s que fazem parte da Star: Air Canada, Lufthansa, Adria, Scandinavian Airlines, Air China, Shanghai Airlines, Air New Zealand, Singapore Airlines, ANA, South African Airways, Asiana Airlines, Spanair, Austrian, Swiss, Blue1, Tap Portugal, bmi, Thai, Croatia Airlines, Turkish Airlines, Egyptair, United, LOT, US Airways.

————————————————————————————-

Matérias retiradas da AviãoRevue

Fotos retiradas da Airlines.net e do site da AZUL Linhas Aéreas

Anúncios
por Juvenal Júnior Publicado em Diversos

Um comentário a “Rapidinhas da aviação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s